Salão Vip

Tartelier

A empresa

O SalãoVip é uma startup que produz softwares destinados à gestão de salões de beleza.

O problema

De 2016 para 2017, passaram por um crescimento exponencial, com o desenvolvimento de um novo produto. Os processos internos, no entanto, não acompanharam este crescimento. O diagnóstico realizado pela FEA júnior USP concluiu que além de pouco estruturados, os processos também eram realizados de forma menos eficiente do que poderiam ser. Assim, o projeto consistia em um mapeamento e otimização dos processos internos.

Soluções

Para solucionar o problema, a FEA júnior USP observou a empresa de perto durante semanas. Após a obtenção dos dados necessários, foi possível definir os processos e o organograma da empresa, desenhando todos os cargos e funções da forma mais eficiente e estratégica. Além do mapeamento, foram aplicadas micro soluções para cada processo de forma a otimizar o SalãoVip como um todo.

Resultados

Com a implementação do projeto, a empresa conseguiu se organizar internamente para manter o sua taxa de crescimento, que se via impedida devido à desorganização interna. Assim, o faturamento aumentou em 406% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior e empresa cresceu e ampliou seus serviços em 209%.
%

aumento no faturamento

%

ampliação de serviços