Estratégia

Consultoria Estratégia

Para uma empresa prosperar, é muito importante que ela saiba aonde quer chegar, como vai fazer para chegar lá e como mensurar se está obtendo êxito. A FEA júnior USP monta um Planejamento Estratégico para a sua empresa com base no que você quer para o seu negócio.

O Planejamento Estratégico é de suma importância para a sua organização como um todo. Afinal, não apenas de apagar incêndios um empreendedor vive! É preciso traçar indicadores e metas claras que vão nortear todas as ações de todas áreas da empresa. Assim, metas de curto e longo prazo ditarão o objetivo da empresa, enquanto a cultura organizacional, isto é, seus valores, sua visão e sua missão, irão ditar o caminho.

De nada adianta, porém, possuir um Planejamento Estratégica rico na teoria que não funciona na prática. É preciso destrinchar as metas e a cultura em ações práticas do dia a dia.

A elaboração deste planejamento e o seu cascateamento demanda muito tempo dos gestores de empresas, de forma a deixarem-o sempre em um segundo plano. No entanto, a sua concretização é de grande importância para que as empresas atinjam grandes resultados e não se atenham a pequenas conquistas. Pensando nisso, vamos entender mais a fundo como funciona uma consultoria Estratégica!

Plano Estratégico

O Plano Estratégico norteia a sua empresa perante um mar de possibilidades que o mercado oferece. Não adianta querer ter um negócio próprio para investir de uma só vez em várias facetas do mercado. Acalme-se, conheça suas forças e fraquezas e foque naquilo que trará mais resultado para a sua empresa!

Com isso, você poderá dar início a elaboração do seu Plano Estratégico e definir o que a sua empresa veio fazer no mercado, qual o objetivo dela, o que ela irá agregar aos clientes e como ela irá se diferenciar frente a tantos concorrentes. Um bom Plano Estratégico, além de traçar sua meta, traça planos para alcançá-la e mensura o resultado de cada uma de suas ações para estar constantemente otimizando-as.

Além da parte numérica, é preciso também definir os aspectos da cultura organizacional. Mas, como isso pode afetar o alcance das metas da minha empresa? É simples: apenas uma cultura empresarial forte pode motivar todos os colaboradores da empresa a trabalharem por um mesmo objetivo!

Assim, um Plano Estratégico envolve tanto fatores externos do mercado, quanto interno da empresa, permeando todas os processos e ações a serem tomadas, mostrando-se uma ferramenta imprescindível para uma boa gestão.

Gostou?! A FEA júnior USP oferece tudo isso para você através de uma Consultoria Estratégica de desenvolvimento inovador do mercado. Estudamos a fundo a sua empresa e o mercado em que ela está inserida para te indicar qual o melhor caminho a ser seguido, cascateando o Plano Estratégico em ações práticas de forma a entregar resultados rápidos e tangíveis para o seu negócio! Contate a FEA júnior USP para agendar um diagnóstico gratuito da sua empresa e descubra como podemos ajudá-la a atingir grandes resultados!

Alguma dúvida?

Nós temos a solução.

Não sei aonde quero chegar com a minha empresa.

É muito comum apenas levar sua empresa dia após dia sem saber aonde quer que ela chegue.

Solução

Definição de um objetivo claro. Sabendo aonde se quer chegar e qual o propósito da sua empresa, o processo de se chegar lá se torna muito mais fácil.

Resultado

Empresa mais organizada e focada. Uma estratégia bem definida deixa a empresa mais organizada e desperdiça menos recursos.

Sei aonde quero chegar, mas não sei como.

Às vezes sabemos o que queremos atingir, mas não sabemos o que e como fazer para chegar lá.

Solução

Mapeamento de planos de ação para atingir esse resultado. Destrinchamento das ações a ser tomadas, sempre mantendo em mente o objetivo a ser atingido.

Resultado

Empresa focada e mais produtiva. Uma empresa com foco claro é mais produtiva, pois não desperdiça recursos em ações que não são relevantes para atingir seus objetivos.

Meus funcionários não aceitam a estratégia da minha empresa.

Se os funcionários da empresa não compram sua estratégia, dificilmente ela será alcançada.

Solução

Construção conjunta de uma estratégia clara e objetiva. A estratégia da empresa deve ser abraçada por todos os funcionários e ser clara e objetiva.

Resultado

Norte definido e aceito por todos os responsáveis por atingi-lo. Os funcionários abraçarem a estratégia da empresa faz com que trabalhem com mais afinco para atingi-lo.

Entre em contato com a FEA júnior USP e veja como podemos potencializar os resultados da sua empresa

FAÇA O DIAGNÓSTICO DA SUA EMPRESA