Ideias sem validações são apenas hipóteses

Contexto do Projeto:

O cliente tinha uma ideia ambiciosa: criar um banco voltado para motoristas, que oferecesse seguros, locação de veículos e facilidades para combustível e IPVA. No entanto, havia uma grande incerteza sobre a aceitação desse produto pelo mercado, devido à diversidade de serviços oferecidos em um único lugar.

Nossa Estratégia:

Cesar, consultor da FEA Júnior, resolveu esse dilema através de não apenas de uma, mas sim de três análises de mercado: uma focada no setor bancário, outra voltada para o compartilhamento de carros e locação, e por último, uma análise abrangendo o mercado das fintechs que disponibilizam múltiplas soluções, conhecidas como Super Apps.

A Mudança:

Com essa abordagem abrangente, a FEA Júnior pôde integrar informações e fornecer ao cliente uma análise abrangente do mercado em que ele planejava ingressar, mesmo com um produto altamente inovador. Adicionalmente, o cliente recebeu uma análise macroeconômica desses três setores, permitindo-lhe orientar-se quanto às tendências de crescimento, riscos e oportunidades.

Com todos esses insights, o cliente pôde tomar decisões estratégicas sobre o lançamento e o direcionamento do seu empreendimento, visando o crescimento sustentáve

Resultados:

O projeto agora é uma realidade e já está gerando lucro para seu idealizador. A LiiGo Carsharing opera no Rio de Janeiro, oferecendo aluguel de carros de forma sustentável e acessível.