Como começar um negócio mesmo sem saber sobre o mundo empresarial?

Contexto do Projeto:

Dois chefs renomados sabiam muito sobre culinária, porém careciam de conhecimento sobre como transformar seu talento em um empreendimento lucrativo. Por isso, procuraram a FEA Júnior.

Nossa Abordagem:

Desde o início, Yago, consultor do projeto, estabeleceu contato com empresas do setor desejado pelos clientes. Por meio de entrevistas e visitas, ele conseguiu entender profundamente o modelo de funcionamento ideal para um restaurante de sucesso.

A Transformação:

Os clientes, que antes não sabiam como iniciar seu negócio, receberam relatórios detalhados sobre o funcionamento ideal de cada aspecto do empreendimento Mesa Vida. Além disso, a FEA Júnior ofereceu um estudo de viabilidade financeira personalizado. Isso incluiu uma planilha com os insumos necessários para iniciar o negócio, desde equipamentos até documentos de regularização, e uma análise de crescimento prospectiva. Esse trabalho, além de dizer qual seria o valor do investimento inicial, trouxe aos clientes e segurança necessária para saberem com e com quanto deveriam começar o empreendimento.

Resultados:

Graças ao Plano de Negócios da FEA Jr., os clientes que antes hesitavam em dar o primeiro passo conseguiram concretizar sua visão. Hoje, possuem uma cozinha física ideal para o preparo das marmitas, um perfil no Instagram com mais de 2 mil seguidores e um negócio consolidado e bem estruturado.