Contexto do Projeto:

Zadrik Mendonça, arquiteto e urbanista formado pela UFMS, por morar perto de uma região considerada um santuário natural, sentia na pele os impactos do descarte irregular de óleo de cozinha, e decidiu que iria solucionar o problema da coleta desse material.

Depois de conceber a ideia da máquina, patentear os design feitos por ele mesmo e iniciar o desenvolvimento da máquina que facilita o acesso a reciclagem do óleo com a EESC Jr., nosso cliente se viu na necessidade de estruturar um plano de negócios para sua Startup que a transformasse de uma ideia para um negócio viável e potencialmente lucrativo.

 

Como Auxiliamos a Empresa:

Trouxemos soluções e estruturamos as áreas de Marketing, Finanças e Operações da ÓleoPonto, além das definições estratégicas – que serão essenciais para o sucesso da empresa no futuro.

Além disso, realizamos uma viabilidade financeira, com o objetivo de verificar se, com o investimento requerido, o projeto traria retorno financeiro.

Resultados do Projeto:

O cliente já angariou um investimento de R$150.000,00 depois do projeto devido à elaboração de um pitch por parte da nossa empresa de consultoria. O projeto recebeu NPS 10. Além disso, Zadrik e a sua empresa então participando de diversos programas de mentoria para Startups.

 

Zadrik Mendonça, Fundador da Óleo Ponto, ao lado da máquina de Coleta